Há alguns anos terminei um relacionamento. Não era um relacionamento ruim, mas ele nitidamente ainda estava envolvido com a ex dele, não tendo espaço para mim (e nenhuma outra mulher) em seu coração.
Anos se passaram, me tornei mãe, muitas coisas aconteceram e o reencontrei, ainda solteiro. Demos uma chance ao acaso e retomamos a relação de onde havíamos parado. Eu não era mais a mesma mulher de antes, já tinha uma filha de 1 ano e pouco, coração partido pelo fim abrupto de um outro relacionamento, mãe doente ... Enfim, acontecimentos da vida. Mas ele, ele ainda vivia a relação terminada com a outra mulher, que o namorou antes de mim. Nada mudou, a energia permanecia estagnada e obviamente não deu certo novamente.
Dia desses, vendo os perfis recomendados pelo Instagram, encontrei o perfil dele. Como boa pessoa curiosa que sou, obviamente dei aquela stalkeada básica. Poucas fotos: cafés, almoços, família, parques, bichos e .... a ex! Sim, ele tinha uma foto antiga da ex dele no Instagram. Fiquei com pena, não sei quanto tempo durou essa relação, mas definitivamente durou bem menos do que o tempo que ele tem estado em luto por ela.
Não digo que não devemos ficar tristes com o fim de um namoro/casamento, mas existe um tempo para o "luto". Esse tempo é variável, alguns sofrem mais e outros menos, mas é o tempo que tiramos para sentir falta, chorar e conhecer o novo "eu" que está nascendo sem a companhia do cônjuge. Se você não se livre de "pesos" do passado, vai permanecer preso à ele, te impossibilitando de ir pra frente e te deixando estagnado ao presente. Se ex fosse bom, não seria ex!
Comentários
Postar um comentário