Pular para o conteúdo principal

Se eu pudesse dar um conselho

Hoje no trabalho um colega disse que está ansioso para ser pai. Ele e a esposa vêm tentando há algum tempo sem sucesso. Eu me atrevi a meter meu nariz onde não havia sido chamada, mas sinceramente, gostaria MUITO que tivessem falado isso para mim antes de eu ter engravidado: "se eu pudesse dar um conselho: antes de ter filhos, fique fitness e vá viajar".

O "ficar fitness" não no sentido de ser um escravo da academia e da beleza, mas ter hábitos saudáveis, uma rotina legal porque depois, sinceramente, é muito difícil!!! Conciliar tempo entre emprego, escola da filha, lição de casa, compras de mercado, perrengues em geral que vão pipocando ao longo do dia, e ir para academia é cansativo demais.

"Ahhhhhhh Lú, isso é desculpa de preguiçoso, acorde mais cedo, durma mais cedo, organize-se .... " Sim, realmente acredito que quando temos um objetivo na vida, simplesmente focamos naquilo e corremos atrás. Quando temos prioridades, todo o resto é desculpa de quem não tem foco. Mas e quando TUDO é prioridade?

Enfim, depois de ter dado este "conselho" meu colega confessou que estava pensando nisso, como que iria para a academia com a esposa depois que o filho nascesse. Tanto a minha quando a resposta de minha colega foi "VOCÊS NÃO VÃO!" Pelo menos não juntos, alguém vai ter que ficar em casa, e as compras no mercado vão ser equilibrando bolsa, bolsa de fraldas, bebê e carrinho de compras. Vai ter Galinha Pintadinha sim, e se reclamar vai ter Patati Patatá também. (Spoiler Alert: você vai amar e depois que passar vai sentir saudades)

O outro conselho foi "vá viajar". Se uma mera hora na academia já é difícil, imaginem uma semana fora de casa, ou um mês. Uma viajem de estudos então, impensável. Não posso reclamar muito, viajei um pouco, morei fora, aprendi outro idioma além do inglês ... Mas sinto falta em ter viajado mais. Portanto, VIAJEM!!! Não precisa ser aquele cruzeiro de 30 dias pelas ilhas gregas, passando pela costa francesa; pode ser um passeio de litorina rumo a Morretes pra comer barreado e voltar pra Curitiba no mesmo dia. Almoçar em Witmarsum ou fazer um bate-volta pra Florianópolis, qualquer coisa que te traga prazer.

Não estou reclamando da maternidade, amo demais ser mãe e essa é a realização de um sonho. Curti demais meus 20 e poucos anos e me tornei mãe no momento certo, mas sinto por não ter feito mais na minha "juventude" (não que eu seja velha, mas vocês me entendem, né!?). Então reitero: se eu pudesse dar um conselho: fica fitness, e vá viajar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não viva no passado

Há alguns anos terminei um relacionamento. Não era um relacionamento ruim, mas ele nitidamente ainda estava envolvido com a ex dele, não tendo espaço para mim (e nenhuma outra mulher) em seu coração. Anos se passaram, me tornei mãe, muitas coisas aconteceram e o reencontrei, ainda solteiro. Demos uma chance ao acaso e retomamos a relação de onde havíamos parado. Eu não era mais a mesma mulher de antes, já tinha uma filha de 1 ano e pouco, coração partido pelo fim abrupto de um outro relacionamento, mãe doente ... Enfim, acontecimentos da vida. Mas ele, ele ainda vivia a relação terminada com a outra mulher, que o namorou antes de mim. Nada mudou, a energia permanecia estagnada e obviamente não deu certo novamente. Dia desses, vendo os perfis recomendados pelo Instagram, encontrei o perfil dele. Como boa pessoa curiosa que sou, obviamente dei aquela stalkeada básica. Poucas fotos: cafés, almoços, família, parques, bichos e .... a ex! Sim, ele tinha uma foto antiga da ex del

Fake News, Black Mirror e as Mídias Tradicionais

Não há dia melhor para falar em fake news do que o fim do dia das eleições. Acordei hoje em torno das 10h, fiquei me enrolando na cama e fui dar uma olhada no facebook. Muitas postagens compartilhadas sobre fraudes nas urnas, digitar o primeiro número e encerrar a votação, outra onde você digitava o primeiro número e já aparecia a foto do candidato, antes mesmo de digitar o segundo número. Mulher esquerdista que sujou a urna com sangue e pessoa direitista que digitou o número do candidato com o cano da arma. Não estou dizendo que todas essas notícias sejam verdadeiras, nem que todas sejam falsas, elas apenas foram compartilhadas numa rede social, e acredito que muitos desses compartilhamentos tenham sido no "automático", leram o título sensacionalista e sequer leram/assistiram ao conteúdo da notícia. Isso me fez pensar na minha tese de monografia no curso de Relações Públicas, lá eu fiz um comparativo entre mídias tradicionais e novas mídias. Naquela época o facebook